quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pós-Londres + Queen + Oceanário

A semana em Londres foi fria. Muito fria. Ao ponto de dormir de casaco. O trabalho começou por ser completamente aliciante para acabar a ser "empurrado com a barriga" para o próximo ano... Uma medida que era importantíssima e que é relevante para ONTEM só vai acontecer - a acontecer - para o ano. Enfim, senti-me bem, não sabia que o nacional portuguesismo já estava internacionalizado. Mas vá. Descobri também que o meu auto-bronzeador é marca m*rda porque, pelos vistos, estou pálida ao ponto de os nativos me pedirem indicações sobre autocarros, lojas e coisas afins. I blended right in! Outra coisa bem engraçada *NOT* é que recebi um sem fim de convites para festas gay. Juro que não tenho músculos salientes, cabeça a pente 2, não uso doc martens nem tank tops mas pronto...


+


Nas duas únicas tardes livres que tive foi direitinha para as lojas * e aqui someça a tocar um aleluia em coro de anjos*. Fui feliz! E o Gordon Brown bem podia dizer que estavámos em recessão que aquelas pessoas continuavam a gastar dinheiro. Gosto disto! Houve uma noite, armada em pató, fui ver um musical com música dos Queen. Queen é AMOR! Foi giro, aquilo estava absolutamente cheio, com três filas da frente com miudas histéricas que não tinham mais do que 15 anos, e fiz um amigo no intervalo (outro pató sozinho) que me trouxe um chocolate. Fez-me pensar no nosso caso... A Baixa e o Chiado estão mortos de noite, só o La Féria é que dá vida a uma certa parte da cidade mas, na generalidade, toda a gente torce o nariz e acha musicais pindéricos... Porque em Portugal o teatro e o cinema são feitos para amigos, para intelectuais e o sucesso mede-se pelo número de pessoas que não percebeu um cú da "obra".





Desculpem... Vim um bocadinho azeda de lá, mas passa.


+


Segunda fui pela primeira vez ao Oceanário. Giro, mas giro. Em termos olfactivos é uma experiência um bocadinho parecida a ir à Lota de Peniche ou coisa que o valha. Deixo-vos uma imagem do Peixe-Lua, a coisa mais feia que possam imaginar.














Numa nota mais pessoal: "Olha ali aquele peixe. Está morto!" Não, os peixes não estavam todos mortos. Palhaço!

9 comentários:

R.L. disse...

ahah! gostei, gostei.
que venhas azeda mais vezes!

Separado de Fresco disse...

só um pequeno comentário. O La Féria como não faz peças para a elite de esquerda é mal visto, para a elite de esquerda para ser bom é preciso não ter público, vejam o caso do que se passou no porto em que um teatro quase moribundo foi entrega ao Lá féria com grnade sucesso e foi ver um sem fim de manifestações de um bando de gente desocupada.

Helena Magalhães disse...

HAHAHA como te percebo.. quando estive em Londres também me confundiam com uma pessoa local de tão branca que sou.. enfim e VIVA OS BRANCOS!

E so vinha dizer que se calhar o teatro português não tem tantos adeptos pelo preço.. é que pessoas (ainda) desempregadas como eu, choram ao gastar 20€ numa peça de teatro por mais gira que seja.. Mas não estou dentro dos preços mas leio muitas criticas sobre a fraca aderência dos portugueses às Artes e fala-se sempre do mesmo: preços!

Anyway, conta mais peripécias de London para nos rirmos :)

Brilhozinhos disse...

Brilhosinho misskitsch,
Também vi o "we will rock you" em Londres e achei o máximo. Só é pena o preço dos bilhetes dos espectáculos:-(
Parabéns pelo blogue, gostei muito

Anônimo disse...

Odeio musicais e já papei muitos, portanto agora que já tenho idade para fazer as minhas decisões decido não gastar dinheiro nessas coisas. Entretanto deves ter feito msm grande sucesso por esses lados. Acho que nunca ninguém te ofereceu um chocolate sem te conhecer, ou se calhar já e é só em mim que não despertas esse tipo de sentimentos :P

Pulha Garcia disse...

Tenho passado muitas vezes em Londres no último ano e não tinha dado por esse musical, logo uma das minhas bandas preferidas. Não é tarde nem é cedo.

Pulha Garcia disse...

Tenho passado muitas vezes em Londres no último ano e não tinha dado por esse musical, logo uma das minhas bandas preferidas. Não é tarde nem é cedo.

KEEP IT GOLDEN disse...

eu cá nunca fui a londres e sei q se for a londres venho de lá tesinha q nem um carapau, por isso adio cada vez mais a minha visita; por cá contentamo-nos com a nossa lisboa esquecida e apagada e o q nos vale mesmo são os peixes do oceanário, os tubaroes e os cavalos do mar e as algas fluorescentes.

e azedinha e amarguinha ainda ficas melhor.


<3

Ruca! disse...

agora fazem musicais desses a torto e a direito. para quando uma cena a sério no politeama com sons do rei nel monteiro? já está a fazer uma certa faltinha.

o oceanário cheira a peixe? ele há com cada porra! indecente!

ah, n tenho unguentos ( ate pq essa palavra soa mta mal) mas mereces sem duvida um prémiozito, sim sra. o que haverá de ser?

xau**