sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acho que não ajudei nada naquela noite.


Mas não consegui parar de pensar e dizer "mas isso é terrível".
E, embora aquilo tivesse ficado ali trancado naquele carro, ainda não parei de pensar nisso.
Parece-me, de facto, terrível, horroroso, de fazer doer até. De todas as pessoas que temos na nossa vida, família, amigos, colegas, colegas de trabalho, patrões, vizinhos, aquela que nos magoa mais é justamente aquela que escolhemos gostar parece-me trágico. O "amo-te e aceito-te desde que te enquadres nos meus conceitos" sempre me fez arreganhar o lábio. Não resulta. E, para além de não resultar, é mesquinho. E digo-te o que te disse na altura - acredito mesmo nisso, embora continue a torcer porque, no fundo, quando se gosta *ou se acha que se gosta* nunca vemos as coisas com clareza -ninguém merece que nos sintamos pequenos.
Muito menos a pessoa que devia estar agradecida por, de entre todo um Mundo de pessoas, teres escolhido gostar dela.





7 comentários:

R.L. disse...

acho que estamos em sintonia, não pelas palavras, mas pelo tema em si. quando o nosso sushi, acho que vem a calhar pelo q percebo.
beijinho.

One Guy Alone disse...

Alguém pediu ajuda?

Lady Oh my Dog! disse...

pois. shit happen's e até aquelas pessoas que achamos que não, fazem e dizem muita merda.

a imagem está o máximo. mas não uses o revólver, pode ser demais..

abracinho miss*

Laetitia disse...

É mesmo isso!

Annie disse...

Não podia estar mais de acordo.

Quando estamos numa relação e quando uma das partes abusa da outra, seja emocionalmente, ou física, ou nos traia - o que de si é uma forma de abuso - estamos a enterrar mais uns km a nossa dignidade.

é importante perceber que se essa pessoa se sente subjugada as coisas não vão mudar.

tal como quando há uma traição e queremos mesmo acreditar que é possível que o outro mude e que não volte a acontecer.

num caso ou no outro, a promessa do "eu mudei, não volto a fazê-lo porque afinal descobri que és tu que eu quero" é uma ilusão para ambas as partes e não é verdade. quando algo assim se quebra, não volta a ser consertado.

quem trái não ama. e voltará a fazê-lo mais cedo ou mais tarde.

quem magoa deliberadamente também não. e voltará a fazê-lo.

quem aceita acreditar que há mudança e que everything will be all right não quer acordar.

e quem sofre é a nossa dignidade, que deve ser a última a morrer. and there's plenty fish in the sea.


não pude deixar de achar piada ao facto de dizeres que isso "ficou no carro" mas depois o tenhas partilhado na internet.

made in ♥ love disse...

ADORO essa foto ... é David LaChapelle e tem tudo a ver com o teu texto... que adorei!!

Um beijinho
Eduarda

M. disse...

gosto destas partlhas e gostei deste canto.

e mais ainda da user pic dos ladurées. já ia um. dos roxos