sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entretanto...


...ontem na Rua da Atalaia encontrámo-nos todas na casa da Filipa para comer lasanha (com os agradecimentos à Bimby). Quando se trata de sair com as miudas a minha cabeça pára e não penso em detalhes práticos, tipo... o caminho do carro até à casa no Bairro. Portanto, achei por bem levar saltos. Não uns qualquer, mas sim de 10 cm finos. Só porque eu posso. E só porque sou burra. Quando cheguei à porta, depois de me desviar de autênticos gangs (a sms de tarde tinha sido "desculpem pela vizinhança"), deparei-me com as escadas mais íngremes possíveis e imaginárias. Mas eu subo, perdidas que estavam as ilusões de tentar parecer uma senhora. Arfava que nem um cão velho.

Mal me abrem a porta sai de lá um copo com martini. Siga para bingo!

Corta não corta o pepino e a cenoura, a conversa foi desenrolando. Do Nelson Évora (não pelo feito olimpico, digo já), aos velhos com o cio do escritório, do CLK e do "cá beijoca", do pai que arrancou à dentada o mamilo do filho, da indignação geral sobre aquela mensagem recebida por mim às 17h (há lá melhor do que saber que a irritação é greal e partilhada?! Não!) e, por fim, o chegar à conclusão que não há relações longas que não tenham passado, aqui e ali, desta ou daquela maneira, por um valente par de... isso!


O jantar foi óptimo. A companhia melhor. Ficou novo jantar marcado para o próximo fim de semana mas em bom, porque se há coisas que irritam é pensarem que nos vestimos para eles. Vestimo-nos, obviamente, para elas. Mas não deixou de ser triste... O último reduto de esperança e confiança inabalável. O termo de comparação usado por todas nós em altura de maior aflição. Até tu?!

9 comentários:

juliette disse...

Jantar com as amigas, e ter a Bimby para ajudar, é perfeito.

juliette disse...

Jantar com as amigas, e ter a Bimby para ajudar, é perfeito.

tragediadiscreta disse...

Olha, que porreiro, mais um jornal para eu comprar. Posso passar a vir aqui picar o ponto?
Obrigado pelo acidente de ires ler o vinteetres, e pelos elogios.
Isso dos elogios faz mal à escrita, portanto, não te dou nenhum (:

_+*Ælitis*+_ disse...

Sobre os sapatos: como me reconheco... gostaria por vezes de ter um saco maior ou entao de ter uns mini sapatos tipo sabrinas que pudesse dobrar para me salvar por vezes (mas ja tive, e eram tao minis que gastei num abrir e fechar de olhos!)

sobre o Nelson: well, eu no msn, tb nao falei so sobre o feito olimpico, hahaha :)

sobre a tua noitada: adoraria ter uma noite assim soon :)

sobre a musica do blog: I LIKE IT!

Beijo meu,

A Elite

Anônimo disse...

Ainda estou à espera que um dia (aliás noite) dessas rompa uma imensa cat fight!!! já sabes que o my money is on u!!! além do moves longínquos de boxe que tens, estás sempre a aprender cmg moves novos a nível de trabalho de pés!!! e olha que há quem pague por isso mas como é só para ti dá-se uma borla!!!!

Anônimo disse...

Mas desbis, sabes que somos umas laides, QB!

KEEP IT GOLDEN disse...

mas serei a única que nunca viu uma bimby ao vivo? sinto-me deslocada =/

tenho saudades desses jantares carregados de estrogénio, ando a combinar uma dessas no hardrock, com o meu bando =D


*

Separado de Fresco disse...

Comida na bimbY? Isso é medonho.(no próximo jantar se precisarem de um criado para cozinhar estejam à vontade)
Qualquer idiota sabe, ou devia saber, que em 1º lugar as mulheres vestem-se para fazer "inveja" umas às outras e só depois para fazer "tesão" aos Homens.

Helena Magalhães disse...

É verdade.. vestimo-nos sempre para elas. Porque eles gostam é de nós despidas, e quanto mais melhor.. cambada de parvalhoes!!!